Família questiona a morte de Maurice Gibb, integrante do Bee Gees

CNN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h24

Miami- A família de Maurice Gibb, o integrante do grupo Bee Gees que morreu no domingo após uma cirurgia abdominal, está questionando o tratamento hospitalar recebido pelo cantor, nos Estados Unidos.

O astro, de 53 anos, encontrava-se em estado crítico desde que foi submetido a uma cirurgia para a remoção de um bloqueio intestinal após sofrer um colapso, na quinta-feira passada, em sua casa na Flórida.

O Mount Sinai Medical Centre, onde Gibb foi internado, informou que o artista sofreu uma parada cardíaca antes da operação.

O irmão Barry Gibb, de 55 anos, disse que a família lutaria para descobrir a verdade sobre a morte de Maurice.

"O fato de que eles tiveram que operar Maurice durante o choque da parada cardíaca é muito questionável, e nós queremos esclarecer cada fator, cada elemento, cada segundo das horas finais da vida de Maurice", declarou Barry em entrevista à BBC.

"Nós buscaremos respostas implacavelmente. Esta será nossa meta a partir de agora", acrescentou.

O irmão gêmeo de Maurice, Robin Gibb, declarou através de um porta-voz, no domingo, que "o falecimento foi um grande choque para todos. É a pior notícia que qualquer um poderia receber. Foi um choque total, um golpe inacreditável".

Maurice tocava baixo e teclado nos Bee Gees, cujo nome é a abreviação de Brothers Gibb (Irmãos Gibb).

Como Robin e Barry, Maurice morava no sul da Flórida desde o final da década de 1970. Seu irmão mais novo, Andy, seguia uma carreira solo bem sucedida ao morrer, em decorrência de problemas cardíacos, em 1988, com apenas 30 anos.

A contribuição dos Bee Gees para "Saturday Night Fever" ("Nos Embalos de Sábado à Noite), de 1977 e que tinha John Travolta como astro, fez do álbum uma das trilhas sonoras de maior sucesso na história do cinema.

Entre as músicas mais conhecidas do disco estão "Stayin' Alive", "More Than a Woman" e "How Deep Is Your Love".

O grupo ganhou sete prêmios Grammy, o Oscar da música norte-americana, e entrou para o Rock'n'Roll Hall of Fame. Seu mais recente álbum, "This Is Where I Came In", foi lançado em 2001.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.