Pedro e Thiago são a nova sensação da segunda dinastia sertaneja

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

A nota de divulgação do primeiro CD de Pedro e Thiago alertava no primeiro parágrafo: 'As meninas do Leblon vão passar a olhar para eles'. Bem, se as descoladas garotas da Zona Sul carioca estão prestando atenção nos meninos de Goiás não se pode ter certeza. Mas que, no Brasil inteiro, eles vendem discos, vendem... E muito até, para mais dois artistas que apelam ao repetitivo gênero 'brega romântico'.

Filhos de Leandro e Leonardo, os dois completam a segunda geração da dinastia sertaneja que teve início com Sandy & Junior e Wanessa Camargo. Mas parece que a dupla anda fazendo sucesso mais rapidamente que os 'primos' sertanejos. O primeiro CD, 'Toque de mágica', chegou às lojas em abril e contabilizou 250 mil cópias vendidas em dois meses. A música de trabalho, com mesmo nome do CD, ficou entre as mais tocadas do Brasil nas primeiras seis semanas de lançamento. Hoje já são mais de 300 mil CDs vendidos. E a coisa pode engrenar agora que a segunda música de trabalho, 'É melhor assim', chegou às rádios semana passada.

Nada mal para os meninos de 15 (Pedro, filho de Leonardo) e 17 anos (Thiago, filho do falecido Leandro). Principalmente se comparados aos próprios pais e ao restante da segunda geração sertaneja. O primeiro CD de Leandro e Leonardo, lançado em 1986, por exemplo, vendeu 150 mil cópias apenas. O volume 2, rebocado pela canção 'Solidão' no ano seguinte, não passou de 250 mil cópias. O estouro da dupla sertaneja só veio com o terceiro disco e com a música 'Entre tapas e beijos': 1,3 milhão de CDs vendidos.

Pedro Leonardo Dantas da Costa (pelo nome composto nem precisa lembrar de quem ele é filho) tem consciência de que o sucesso da dupla veio a reboque da fama dos pais. Além, claro, da condição financeira, contatos e tudo mais que os pais - dois agricultores do interior de Goiás - não tiveram acesso.

- A gente não precisou passar fome como nossos pais passaram (Leandro e Leonardo não tinham dinheiro para pagar os lanches nas viagens da dupla no início da carreira). Mas trabalhamos tanto quanto eles e estudamos muito mais que eles - rebate o tímido Pedro.

Pedro também rebate as críticas e as comparações dando como exemplo a sua agenda lotada de shows, entrevistas e participações em programas de auditório.

- Pode comparar minha agenda com a do meu pai. Garanto que é maior. Assim como a de Wanessa em relação à de Zezé di Camargo.

Aliás, Wanessa Camargo é a única da nova geração com quem eles se permitem comparar. Mas bem que Pedro e Thiago podiam prestar mais atenção no sucesso do primeiro CD deles em relação às estréias dos clã Camargo e Xororó. Sandy e Junior não passaram das 230 mil cópias vendidas no primeiro CD. Wanessa não chegou nem a 150 mil no primeiro disco que levava seu nome. Outro ponto para os meninos de Goiás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.