Alteração

Netflix anuncia mudança no design da interface para Smart TVs

A proposta da empresa é aprimorar a a experiência de quem assiste à plataforma no sofá.

Na mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
De acordo com a Netflix, essa novidade deve começar a ser utilizada de forma global ao longo dos próximos meses.
De acordo com a Netflix, essa novidade deve começar a ser utilizada de forma global ao longo dos próximos meses. (Foto: reprodução)

ESTADOS UNIDOS - A Netflix, uma das principais provedoras de filmes e séries de via streaming , anunciou na manhã desta quarta-feira (18) que apresentará em breve um novo design para sua interface em nas Smart TV's. A proposta da empresa é aprimorar a a experiência de quem assiste à plataforma no sofá. Uma das principais alterações será realizada no setor de transferências de alguns dos principais recursos da Netflix, por exemplo, o botão "Pesquisar" e o "Minha Lista", para um menu com um layout inovador que ficará no canto esquerdo da tela.

Ferramentas para atalhos que levam os usuários aos filtros de filmes e séries também sofrerão alterações. Além do botão "Novo", que exibe uma nova seção apenas com os últimos lançamentos na plataforma. De acordo com a Netflix, essa novidade deve começar a ser utilizada de forma global ao longo dos próximos meses. Veja o esboço do novo layout:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.