Séries

"La Casa De Papel" é a série de língua não-inglesa mais assistida na Netflix

A Netflix divulgou o seu relatório trimestral, revelando que "La Casa de Papel" é a série de língua não-inglesa mais assistida na plataforma.
Na mira17/04/2018 às 10h34
A série fez sucesso rapidamente (Foto: divulgação)

MUNDO - A Netflix divulgou o seu relatório trimestral de desempenho ontem (16), revelando que La Casa de Papel é a série de língua não-inglesa mais assistida na plataforma. A produção espanhola conta a história de oito habilidosos ladrões que se trancam na Casa da Moeda da Espanha, com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Em uma carta aos investidores, a empresa também citou o sucesso de O Mecanismo:

"Nosso investimento em produções internacionais continua crescendo, com grandes séries originais como O Mecanismo. Baseado livremente em eventos reais e do criador de Narcos, José Padilha, o drama está a caminho de se tornar uma de nossas séries originais mais vistas no Brasil. Também vemos mais exemplos de séries de língua não-inglesa ultrapassando barreiras. No trimestre, La Casa de Papel, um thriller de língua espanhola, se tornou a série de idioma não-inglês mais assistido na Netflix na história".

O Mecanismo é escrito por Elena Soarez com a colaboração de Sofia Maldonado. José Padilha também atuou no projeto como produtor executivo, ao lado de Marcos Prado.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.