Luto

Malcolm Young, guitarrista do AC/DC, morre aos 64 anos

Músico sofria de demência e estava afastado da banda desde 2014.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação)

O guitarrista da banda australiana AC/DC, Malcolm Young, morreu neste sábado (18), aos 64 anos. A causa da morte de Malcolm não foi divulgada, mas o guitarrista sofria de demência e outros problemas de saúde, que resultaram no seu afastamento da banda em 2014.

De acordo com o comunicado divulgado pelo AC/DC, Malcolm Young morreu tranquilamente, com a família ao seu lado. Ele deixa sua mulher Linda, os filhos Cara e Ross, três netos, uma irmã e o irmão Angus Young.

"Malcolm, ao lado de Angus, era o fundador e criador do AC/DC. Com grande dedicação e comprometimento, ele era uma das forças por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele foi perfeccionista e um homem único", diz o comunicado do AC/DC.

Uma das maiores bandas de hard rock do mundo, o AC/DC está há 45 anos na ativa. Irmão de Malcolm, Angus Young é o único remanescente da formação original.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.