Crítica Na Mira

As Branquelas: por que é um clássico da comédia?

Antes de tudo, aviso que o filme tem um humor totalmente escrachado.
Arlan Azevedo / Na Mira17/03/2017 às 16h00
As Branquelas. (Foto: reprodução)

Quer rir com um filme e não sabe qual escolher? Tá perdendo tempo se ainda não correu pra ver As Branquelas. Essa comédia de 2004 conquistou o coração do público com as tiradas inteligentes, personagens caricatos e diálogos sensacionais.

O filme conta a história dos irmãos Marcus e Kevin Copeland, que são detetives do FBI e estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany e Tiffany Wilson é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez e Jack Harper.

Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando que, para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem assumir as identidades das irmãs.

E o que falar dessa narrativa? A cada cena tem uma tirada mega cômica. A cena clássica da discussão entre as falsas irmãs Wilson e as suas ricas rivais geraram memes pro resto da vida.

E também tem outra cena que marca bastante os fãs do longa: o grupo de amigas cantando A Thousand Miles, no carro.

Outra figura super importante para tornar o filme tão divertido é o conquistador Latrell Spencer. Além de deixar todas as suas companheiras românticas de cadeira de rodas, ele passa o filme inteiro tentando namorar uma das falsas irmãs. É hilário.

Não posso deixar de mencionar que o filme tem um humor totalmente escrachado. Todos esses fatores ajudam a tornar As Branquelas um ótimo filme do gênero. Sem dúvida, é um filme que vale a pena assistir.

Veja o trailer!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Mais notícias

© 2017 - Todos os direitos reservados.