Third Culture Film Festival

Curta de maranhense será exibido em Hong Kong

<i>Nua por dentro do couro</i> é dirigido pelo cineasta maranhense Lucas Sá.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Cena do curta <i>Nua por dentro do couro</i>, de Lucas Sá.
Cena do curta <i>Nua por dentro do couro</i>, de Lucas Sá. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Nua por Dentro do Couro, do cineasta maranhense Lucas Sá, "ganha o mundo" mais uma vez. Desta vez, a produção segue para Hong Kong - o curta-metragem está entre os selecionados do Third Culture Film Festival, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de abril.

O curta já foi exibido em várias partes do mundo, como na 19ª edição do Bucheon International Fantastic Film Festival (BiFan), na Coreia do Sul, no Macabro Film Festival, na cidade do México, na Florida, nos Estados Unidos, dentro da seleção do 21ª Palm Beach International Film Festival, no Proxy Act 2016 Festival, em Londres, entre outros.

Nua por Dentro do Couro foi lançado em 2014 e tem uma trajetória de sucesso - ele saiu vencedor no 19º Festival Brasileiro de Cinema Universitário - ocorrido em Niterói, no Cine Arte UFF (Centro de Artes) no Rio de Janeiro -, levando o prêmio Destaque em Contribuição Técnica.

O curta narra, em 21 minutos, a história de personagens que moram em um condomínio habitacional de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e que não interagem entre si.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.