Luto

Família autoriza doação de córneas da modelo maranhense Nara Almeida

Último desejo da maranhense será atendido pela família; Nara morreu nesta segunda, vítima de câncer.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Reprodução / Instagram)

O último desejo da modelo e influenciadora digital maranhense Nara Almeida, que morreu na madrugada desta segunda-feira (21), será atendido pela família. Em entrevista ao site G1, o modelo Pedro Rocha, namorado de Nara, confirmou que a doação das córneas foi autorizada pela mãe da modelo, Eva Maria. As córneas eram os únicos órgãos com possibilidade de serem doados, uma vez que os outros estavam comprometidos pelo câncer. Pedro Rocha informou ainda que o velório de Nara Almeida será fechado para a família.

Leia mais

Morre a modelo e digital influencer maranhense Nara Almeida

Alexandre Pato vai ajudar maranhense com câncer

Além de autorizar a doação das córneas de Nara Almeida, Eva Maria falou sobre a morte da filha através de um post no Instagram e fez uma despedida emocionante. “Adeus filha, te amarei para sempre. Descansa nos braços do Senhor...”, escreveu.

Adeus filha te amarei p sempre,descansa nos braços do senhor....💔💔

Uma publicação compartilhada por eva almeida (@evafeitosarr.15) em

Nascida em João Lisboa, a 650km de São Luís, Nara Almeida tinha 24 anos e lutava, há quase um ano, contra um câncer raro no estômago. A batalha da modelo contra a doença ganhou força após ser compartilhada nas redes sociais: com milhares de seguidores, Nara recebeu várias mensagens de apoio de internautas e pessoas famosas, como a estrela teen Larissa Manoela, a cantora Luiza Sonza e o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, que também lutou contra um câncer. O jogador Alexandre Pato também ajudou a pagar o tratamento da modelo.

Nara, na época da descoberta do câncer, tinha cerca de 400 mil seguidores no Instagram, que curtiam seus posts patrocinados, com looks do dia, fotos de viagens e de idas à academia de ginástica. Ela faturava R$ 20 mil por mês com trabalhos como campanhas para confecções. “Eu estava cheia de planos e fiquei arrasada, pensando se conseguiria realizá-los”, contou depois de descobrir o câncer.

Nos últimos dois meses, Nara Almeida estava enfrentando uma grave alergia provocada pelos medicamentos. Ela contou, nas redes sociais, que teve febre, coceira, garganta inflamada e chegou até a gritar de dor. “Que nenhum medo seja maior que minha fé na vida e em Deus”, afirmou a modelo em seu último post no Instagram, no dia 4 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.