Exposição Agropecuária

Últimos preparativos para 50ª Expoimp estão sendo feitos

Este ano a expectativa de público é de 250 mil pessoas durante os nove dias de festa.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Todo o parque passa por inspeção da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão para receber os animais que ficaram expostos nas baias durante a feira.
Todo o parque passa por inspeção da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão para receber os animais que ficaram expostos nas baias durante a feira. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Há uma semana para o início da 50ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), os preparativos seguem a todo vapor. A diretoria do Sindicato tem realizados os últimos ajustes para fazer uma exposição ainda mais completa para festejar os 50 anos da Exposição que tem contribuído para o desenvolvimento do agronegócio na região. Neste ano a expectativa de público é de 250 mil pessoas durante os nove dias de festa.

O Parque de Exposições que recebe a festa passa por reparos e limpeza nas portarias, estacionamentos, além de receber os últimos ajustes nos estandes que movimentam a exposição. Todo o parque passa por inspeção da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão para receber os animais que ficaram expostos nas baias durante a feira.

O pontapé inicial para a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) é a tradicional cavalgada no sábado (7) de julho, que mantém o mesmo trajeto com saída da Praça da cultura percorrendo ruas da cidade até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Como grande novidade desta edição as maiores e mais organizadas comitivas recebem premiações, incentivando ainda mais a participação dos cavaleiros e amazonas.

Além disso, começou nesta sexta-feira (29), o credenciamento de veículos tração animal, que participarão do evento. O cadastro poderá ser feito das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), até o dia 5 de julho. Os proprietários deverão assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a não ingerir bebida alcoólicas, obedecer o percurso estabelecido, além de outras regras importantes para manter a ordem durante a cavalgada.

Nesta edição que celebra os 50 anos da exposição o conhecimento também recebe destaque com palestras do conceituado doutor em Agronomia Moacyr Corsi, professorar há 29 anos da Universidade de São Paulo, com a abordagem “Aumentando a rentabilidade”, e com o especialista em solos e manejo de pastagens, Adilson Aguiar, com a palestra de como alavancar a produção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.