Festividades

Festejo de Nossa Senhora Aparecida traz mensagem alusiva aos 300 anos de Aparição da imagem

As festividades começaram nesse domingo e segue até dia 12.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
As festividades começaram nesse domingo.
As festividades começaram nesse domingo. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Em comemoração ao jubileu dos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a igreja, em Imperatriz, que leva o nome da santa, traz uma homenagem em seu festejo alusiva ao ano mariano. As festividades começaram nesse domingo, dia 1º de outubro e segue até dia 12, com uma vasta programação, que inclui novena, missas, atrações musicais e barracas com comidas típicas.

Este ano o tema está relacionado com a temática nacional, que é: “Mãe Aparecida: das redes ao coração dos humildes”. Em sua 42ª a programação está realizada na igreja, que fica localizada no Entroncamento.

“Estaremos refletindo sobre os 300 anos de aparição da imagem, porque é um ano mariano, os milagres de Nossa Senhora, a importância, também, de Nossa Senhora em nossas vidas”, ressalta o padre Edinaldo Pereira.

“Assim, nós vamos pedir que Nossa Senhora interceda por nós. Assim como ela foi encontrada por pescadores numa rede, que essa rede também se estenda ao nosso coração, nossa vida, nossa caminhada de católico”, completa o sacerdote.

O objetivo de pegar o tema nacional como centro das reflexões, é justamente lembrar aos fiéis como foi a aparição da imagem de Nossa Senhora. ”Que é justamente lembrar como foi esta aparição, lembrar que foram os pescadores que pescaram através das redes. Então, o objetivo é refletir nacionalmente o mesmo tema”, reforça padre Naldo.

As festividades em honra a Nossa Senhora Aparecida trazem três objetivos, sendo o primeiro espiritual, refletindo sobre os 300 anos de aparição da imagem. O segundo é o social, que propõe um clima de fraternidade, de união e festividade e o terceiro é financeiro, com intuito de arrecadar verbas para a manutenção do templo, como por exemplo, as reformas da igreja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.