Em alta

Cabelos: conheça as diversas tonalidades de marsala

O marsala foi tendência em 2016 e continua em alta 2017, segundo os especialistas.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O marsala foi tendência em 2016 e continua em 2017.
O marsala foi tendência em 2016 e continua em 2017. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – De acordo com os especialistas, as tendências de cores de cabelos mudam a cada estação. No inverno predominam as cores quentes, no verão as cores frias. As informações são do técnico capilar Daniel Bueno.

“No inverno prevalece sempre os tons quentes, que são ideais para morenas. No verão, geralmente, se diferenciam as loiras. Foge-se um pouco à regra a cor do rosto da pessoa, a pele, para que ela possa determinar numa cor”, esclarece o especialista, lembrando que para pele mais parda, combina com o platinado, já pessoas de pele muito branca, cai bem um loiro mais quente.

A tendência de mercado, que ficou em alta em 2016 e continua em 2017, é a cor marsala. “O tom marsala nada mais é do que um vinho, é um nome de um vinho. Porém, no mercado com a brincadeira de cores, o marsala virou moda”, diz Daniel Bueno.

“Tem o marsala roxo, lilás, violeta. A grande brincadeira é misturas cores. Por exemplo, vermelho com preto que dá vinho, ou vermelho com azul, que dá o violeta que está super em alta”, ressalta Daniel Bueno, lembrando que as tendências do mercado sempre giram de corte para cores. “Geralmente sai uma linha de corte no verão, e uma linha de cor no inverno”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.