Dicas de Maquiagem

Maquiagem: batom metálico é nova tendência do mercado

Os batons com efeito metálico proporciona um brilho a mais.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Os batons com efeito metálico proporciona um brilho a mais.
Os batons com efeito metálico proporciona um brilho a mais. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Lábios com efeito metalizados é nova onda do momento. Após o sucesso dos batons com efeito matte, chegou a vez dos metalizados ou acetinados, que são aqueles cintilantes e efeito aveludado.

De acordo com a maquiadora Joelly Matos, os batons metálicos, que apesar de alguns maquiadores apostarem que veio para substituir o queridinho matte, deve ser só uma tendência de mercado.

“Eu acredito que que não deve substituir. Mas faz a cabeça da mulherada por proporcionar um brilho acetinado, aquele efeito de chegar, chegando! Porém, na minha opinião, eu acho que seja só uma questão de tendência, uma coisa que vai ficar só por determinado tempo”, opina, lembrando que ao contrário do matte, que chegou, ficou e não deve sair de moda.

A maquiadora dá a dica. Segundo ela, os batons com efeito metálico caem super bem para quem tem lábios menores. Mulheres com pele morena, também, é uma boa pedida. “Para as mulheres com pele morena, as dicas de cores são tons dourados, ficar super lindo, pois dá um brilho a mais na produção”, ressalta Joelly.

A principal vantagem dos batons metálicos, apesar de ter uma durabilidade menor em relação aos batons matte, é que proporciona um brilho nos lábios. “Não é um brilho propriamente gloss, aquela boca ‘melecada’, é uma boca brilhosa sem ter o glitter”, finaliza Joelly Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.