Arraiá da Mira

Quadrilha Matutos do Rei representa o Maranhão no Festival São João do Nordeste

Durante viagem para Recife(PE), dançarinos da quadrilha foram assaltados.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Quadrilha, que é da cidade de Açailândia, vai se apresentar com 122 componentes.
Quadrilha, que é da cidade de Açailândia, vai se apresentar com 122 componentes. (Foto: Jefferson Sousa /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Campeã do Arraiá da Mira deste ano, a quadrilha Matutos do Rei participa na noite deste domingo (26), o festival de quadrilhas São João do Nordeste, da Globo Nordeste em Goiana, no Recife(PE).

A quadrilha viajou na sexta-feira(24), bastante animada. Foram necessários três ônibus e até chamada nominal para que tudo saíssem conforme o combinado.

Durante a viagem ocorreu um imprevisto: um grupo de cinco homens, supostamente índios, portando pedaços de madeira, assaltaram os integrantes da quadrilha quando a comitiva passava pelo município de Barra do Corda.

Na ação foram levados alguns pertences de dançarinos, mas o material da quadrilha ficou intacto.

“Mas Graças a Deus tudo está bem, apesar dos momentos de terror, tudo ficou bem e estamos em paz seguindo viagem, como guerreiros que somos”, disse o presidente da quadrilha, Jhonata Polary em mensagem de texto enviada a reportagem por meio de um aplicativo para celulares.

A quadrilha já chegou em Pernambuco onde se apresenta neste domingo e pretende dá o melhor de seu trabalho para obter uma boa colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.