IMPERATRIZ – A quadrilha junina de Pedreiras (MA) Bagaceira D’Alegria trouxe a magia do circo ao tablado do Arraiá da Mira com o tema Festa, amor e arte: espetáculo da cultura popular. O momento também foi de alegria, pois o grupo comemora 20 anos de existência.
Os 50 quadrilheiros desfilaram com desenvoltura o cenário feito para homenagear também o escritor brasileiro Ariano Suassuna. Ariadna Rodrigues, uma das coordenadoras da Bagaceira D’Alegria, comenta que a valorização da cultura foi a base para montar a história.
“Temos que valorizar nossa história, por isso trazemos para o Arraiá da Mira toda a magia do circo e também a homenagem ao grande escritor Ariano Suassuna. E o circo tem tudo a ver com a festa, com a história” ressalta Rodrigues.
Bagaceira D’Alegria
Fundada há 20 anos, a quadrilha junina Bagaceira D’Alegria é umas das quadrilhas tradicionais de Pedreiras (MA), na região do Médio Mearim, composta por pessoas que integravam três quadrilhas já extintas. De acordo com a coordenação, cerca de R$ 30 mil foram investidos em cenário, figurino e demais despesas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.