IMPERATRIZ – A quadrilha junina Matutos do Sertão, da cidade de Trizidela do Vale, da região do Médio Mearim, promete muita animação, cores e emoção em sua estreia, no primeiro dia do Arraiá da Mira.
O tema escolhido pelo grupo foi Os matutos do sertão em noite mágica de São João, levando alegria ao sertão.
“Com este tema nós queremos falar da parte triste do Nordeste como a falta de infraestrutura e a seca, mas ao mesmo tempo que o nordeste é alegre, é divertido, que tem um povo sofredor, mas nunca deixa de ter um sorriso no rosto”, explicou o coordenador do grupo junino, Fredson Ribeiro Oliveira.
Com 28 anos incompletos, a Matutos do Sertão vai comemorar aniversário durante a participação no arraiá e quer usar esta data como mais um fator de motivação em busca do título do concurso de quadrilhas que dá ao grupo vencedor a vaga para representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas São João do Nordeste, da Rede Globo.
Fredson Oliveira reconhece que o evento junino é uma referência no Estado e o nível dos competidores é alto, no entanto garantiu que vem pegando pesado nos ensaios iniciados em janeiro no salão paroquial da igreja matriz da cidade.
Apesar do esforço de cada um para os ensaios, a quadrilha tem ouro desafio, ainda, maior: conseguir recursos para bancar a sua estrutura. A previsão orçamentária do grupo para a apresentação em Imperatriz é de R$ 28 mil, mas exceto uma pequena quantidade doada por um político local, o restante está sendo providenciado pelos integrantes do grupo que recorrem ao comércio.
“Nossa expectativa é a melhor possível, mas sempre deixo bem claro para eles (os integrantes do grupo) que o importante não é ganhar, mas sim representar bem a nossa cidade e a nossa cultura, porque se não for levado para esse lado a cultura vai morrer”, encerrou Fredson Oliveira.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.