Festejo

Lançado festejo em honra a Santo Antônio de Pádua

A trezena vai ocorrer de 1º a 13 de junho, na sede da paróquia.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O lançamento foi hoje pela manhã, na sede da paróquia.
O lançamento foi hoje pela manhã, na sede da paróquia. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Na manhã desta segunda-feira (30), a Paróquia de Santo Antônio lançou seu 32º festejo em honra ao santo padroeira. Durante a solenidade de lançamento foi apresentada toda a programação do evento, que ocorre de 1º a 13 deste mês, na de sede da igreja.

Este ano, a festa tem como tema: Com Santo Antônio, cuidemos de nossa casa comum e sejamos misericordiosos. Durante a trezena ocorrerá a celebração de missas todos os dias e uma vasta programação de pátio, além do tradicional bolo de Santo Antônio, que será cortado dia 12.

De acordo com padre Gildásio Carlos Bulhão, promover a festa em honra ao santo casamenteiro, “sempre temos a graça de iniciar esta festa tão bonita, e isso é dom todo especial de Deus.Aprendemos muito com essa pessoa especial aos olhos do Pai e aos olhos da humanidade, que foi Santo Antônio, uma pessoa que se dedicou muito com a palavra de Deus e ensinamentos do evangelho”, disse o religioso.

A festa terá mais uma edição do bolo de Santo Antônio, no Dia dos Namorados. Para o padre, quem busca o santo com fé, através de promessas, alcança a graça. “Aqueles que suplicam a Ele (Santo Antônio) algo de bom para sua vida. As pessoas que buscaram essa experiência com fé olham para seus pedidos”.

A tradição diz que quem come o bolo e encontra as alianças é abençoado pelo santo, que tem fama casamenteiro, e têm grandes chances de encontrar um amor e até de casar. “Eu acredito que se a pessoa tiver fé, realmente pode arrumar um casamento através de Santo Antônio. Mas é bom lembrar que a graça vai depender de cada pessoa e da sua fé, e também na confiança no Pai”, finalizou o padre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.