IMPERATRIZ – Sendo a sua primeira apresentação no Arraiá da Mira, a quadrilha Beija-Flor dos Cocais de Caxias, vai se apresentar no primeiro dia, com o tema que vai trazer um misto de danças, como cacuriá, e dança de Lili, dentre outras.
A junina, surgiu através do Grupo Cultural Beija-Flor, que foi fundada no dia 25 de julho e é formada por pessoas de várias idades. A quadrilha junina tem o objetivo de resgatar as tradições culturais do município de Balsas.
De acordo com o vice-presidente e coordenador Gerson Souza, o nome Beija-Flor dos Cocais surgiu para homenagear a quadrilha Beija-Flor dos Sertões que encerrou suas atividades em 2008.
“A quadrilha Beija-Flor dos Sertões até hoje vem sendo uma das maiores referencias nacionais no meio junino. Já “Cocais” é em homenagem a região em que se encontra a nossa amada cidade de Caxias”, explanou o coordenador.
A quadrilha tem o lema: Acima de tudo, Amor pelo São João, que segundo os integrantes se resume na vontade dos amantes dos eventos juninos. “ Idealizamos esse lema a partir de uma reunião informal entre dois amigos”, revelou Gerson Souza.
Nesse contexto, a junina tem o objetivo de tirar os mais de 8 jovens e adultos que estarão envolvidos no projeto da marginalidade. “A criminalidade apresenta índices elevados em nosso município, com isso queremos garantir a esses jovens e adultos uma forma alegre de fazer cultura e lazer”, finaliza o vice-presidente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.