Exposição

Funac realiza exposição de arte em Imperatriz

O evento faz aprte do Projeto ‘Fazendo Arte.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ - O Centro da Juventude Semear, unidade de internação provisória, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza nesta sexta-feira (4), uma exposição do Projeto ‘Fazendo Arte’. O evento acontece no Imperial Shopping.

As obras, produzidas por adolescentes que cumprem medida cautelar, utilizam técnicas como: desenho com pirógrafo e pintura. É uma oportunidade para os visitantes conferirem estilos de arte pouco difundidos, como a pirografia (produção de desenhos através do uso de uma caneta de ponta quente que gera um corte de queima no suporte).

As produções estarão à venda com preço simbólico fixado na obra. A mostra de pirografia prosseguirá até o dia 15 deste mês. Dando continuidade ao projeto, no mesmo dia, inicia a exposição das obras de pintura em tela que encerra no dia 30.

A exposição do material em locais públicos é uma forma de dar visibilidade positiva ao trabalho desenvolvido pelos adolescentes dentro da Unidade e ressaltar a importância do processo socioeducativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.