Espacial sexo

Sexóloga define orgasmos múltiplos como transtorno orgânico

Cristina Porto afirma que feito não é uma prática saudável.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Orgasmos múltiplos é considerado doença, por sexóloga.
Orgasmos múltiplos é considerado doença, por sexóloga. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Recentemente, a ex-sedutora do Teste de Fidelidade, Ana Paula Saad, revelou que consegue ter orgasmos múltiplos durante a prática de exercícios abdominais, feito denominado como orgasmos induzidos por atividades físicas.

No entanto, a sexóloga Cristina Porto, ressalta que a prática não é normal e pode ser ocasionada por algum transtorno. “Não é normal. A mulher que consegue ter orgasmos múltiplos deve sofrer de algum transtorno orgânico”, diz a especialista, lembrando que a doença é denominada na medicina de ninfomaníaca (mulher que tem muito desejo sexual, que chega a ter orgasmo sem nem está pensando em sexo”.

A mulher que sofre desse problema, que são pequenas ondas de prazer de forma sucessiva, precisa procurar tratamento. “A mulher tem que buscar tratamento, pois ter orgasmos múltiplos não é uma coisa saudável”, alerta a sexóloga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.