Famosos

“Alguns artistas novos se preocupam mais em ser famoso do que fazer uma boa música”, afirma Guilherme

Guilherme & Santiago apostam em letras que levam mensagem de amor.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
 Cantor Guilherme defende letras sem apelação. (Foto: Divulgação/ Facebook)
Cantor Guilherme defende letras sem apelação. (Foto: Divulgação/ Facebook)

IMPERATRIZ – Comemorando 20 anos de carreira, os irmãos Guilherme & Santiago formam uma das melhores duplas do Brasil. Com músicas nas vertentes, romântica, modão e dançantes, os cantores têm um lado conservador nas suas letras, seja qual for a vertente.

Para Guilherme, independentemente da tendência, a dupla tem essa preocupação, de mesmo gravando música de balada, não apostar em letras apelativas. “No universo de qualquer estilo, você vai ter músicas que vão agradar e outras que não. A gente procura seguir uma linha, mesmo sendo músicas de balada, ter muito cuidado no que diz e na forma como diz”, explica.

“Como somos formadores de opinião, sempre procuramos trazer uma mensagem boa, de alegria de romance, sem apelação. Esse é o diferencial de Guilherme & Santiago”, completa o cantor que ao lado do irmão acumula números que impressionam, em duas décadas de carreira.

 Dupla comemora 20 anos de carreira. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
Dupla comemora 20 anos de carreira. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Sobre o atual momento da música sertaneja, o gato criticou a atitude de alguns artistas novatos. Guilherme acredita que uma boa parte estar mais preocupada com números de curtidas no Instagram, do que fazer música de qualidade. “O que acontece com alguns artistas novos é que estar dentro mais do desejo de ser famoso, do que de fazer uma boa música, ter uma boa arte. Só preocupados em curtidas, número de Instagram, e essas coisas que são uma grande banalidade”, opinou o sertanejo que dispensa o rótulo de veterano.

Prestes a gravar o DVD comemorativo aos 20 anos de carreira, a dupla é o maior sucesso nas rádios com as músicas Jogado na rua e Meia noite e meia. Sobre isso, Guilherme ressalta que o público estava com saudade de ouvir música sertaneja.

“Quando gravamos Jogado na rua, que ia contra o que o mercado estava absorvendo, percebemos a carência do público de ouvir música sertaneja. Então, pensamos: ‘se deu numa perna, vai dar na outra’, e gravamos, Meia noite e meia”, explicou o artista durante sua passagem por Imperatriz, no último dia 12, durante a 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.