Especial música

Cantores renomados gravam música de compositor joãolisboense

Matogrosso e Mathias, César Menotti & Fabiano, Limão com Mel são alguns dos artistas que gravaram <i>Tentei te esquecer</i>.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

Os imperatrizenses Jandel & Jordão formaram por muito tempo uma dupla de sucesso da Região Tocantina. Além de tocar em todo o Sul do Maranhão, eles também foram a outros Estados, como São Paulo. Foi então, que numa dessas apresentações, a dupla Matogrosso & Mathias, uma das principais do sertanejo de raiz no Brasil, ouviu a canção Tentei de esquecer sendo tocada por Jandel & Jordao.

 Entre os artistas que gravaram a canção, estão os mineiris César Menotti & Fabiano. (Foto: Divulgação/ Arqueivo pessoal)
Entre os artistas que gravaram a canção, estão os mineiris César Menotti & Fabiano. (Foto: Divulgação/ Arqueivo pessoal)

Cruz Gago, autor da música, relata que os cantores paulistas gostaram de cara de faixa e resolveram gravar. “Matogrosso & Mathias ouviram a música durante um show de Jandel & Jordão, em São Paulo. Como eles estavam em fase de seleção de repertório para um disco, falaram: ‘essa música será o carro-feche do nosso CD’, e então, entraram em contato com a produtora Gema, responsável pela edição e distribuição da música”, esclarece Cruz.

A letra da música que mudaria o rumo da vida do compositor joãolisboense surgiu de uma paixão avassaladora. “Essa música eu compunha para uma ex-namorada, a qual eu era apaixonado. A princípio era uma carta, uma carta pedindo a ela para voltar comigo. Da letra surgiu à melodia junto, então percebi que dava uma música”, relembra o autor.

A canção entrou para a história e virou um clássico na carreira de Matogrosso & Mathias, sendo considerada por eles como um dos principais sucessos da trajetória de 34 anos. No site oficial da dupla, ela é definida como uma música pop.

Após o sucesso da música na voz de Matogrosso & Mathias, vários outros artistas gravaram Tentei te esquecer como, Limão com Mel, Lairton dos Teclados, Gatinha Manhosa, Leonardo, Nechivile, Amado Batista, César Menotti & Fabiano, entre tantos outros.

 Este ano, Cruz Gago teve a oportunidade de cantar a música com a dupla César Menotti & Fabiano, durante show Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Arqueivo pessoal)
Este ano, Cruz Gago teve a oportunidade de cantar a música com a dupla César Menotti & Fabiano, durante show Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Arqueivo pessoal)

Todos que gravaram a música, obtiveram êxito na quantidade de execuções, como os mineiros César Menotti & Fabiano. A dupla conta que decidiu a gravar a música, após ouvi-la na voz de Matogrosso & Mathias.

“Quando ouvimos essa música com Matogrosso & Mathias, gostamos muito. Decidimos gravar, mas não imaginávamos uma repercussão tão grande”, conta os irmãos, reconhecendo o sucesso do hit. "É uma música que estourou no Brasil inteiro, de Norte a Sul, Leste e Oeste”.

Leia também!

"Sucesso de Tentei te esquecer mudou minha vida", afirma compositor

Cruz Gago arrecada R$ 12 mil reais com direitos autorais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.