Arraiá da Mira

Cangaceiros 'fazem milagre' no Arraiá da Mira

A quadrilha apostou no amor e na fé como tema para este ano.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
 A Cangaceiros apresentou o tema “Fé e o amor você tem que acreditar”. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)
A Cangaceiros apresentou o tema “Fé e o amor você tem que acreditar”. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - A quadrilha junina Cangaceiros, de Açailândia, foi a segunda concorrente a se apresentar na noite e surpreendeu o público ao contar, como um milagre, a história de amor de uma menina apaixonada por um rapaz pobre.

A quadrilha foi formada há 25 anos e, atualmente, conta com 50 dançarinos. Depois da frustração de não dançar no Arraiá da Mira no ano passado, por problemas de transporte, eles marcaram presença este ano e voltaram com força total.

Com o tema “Fé e o amor você tem que acreditar”, o grupo mostrou que os ensaios, iniciados desde janeiro, teve o resultado esperado. Muita sincronia e colorido tomaram conta da arena do Arraiá da Mira.

Com os dançarinos de azul e branco representando a religiosidade e as mulheres de vermelho e azul representando o amor, a quadrilha fez uma grande apresentação, mesclando passos tradicionais com algumas coreografias inovadoras.

O grupo também fez uma apresentação carregada de muito forró e xaxado, além músicas gospel, e saiu aplaudido pelo público.

“Gostei muito da apresentação. Apostamos na religiosidade, no afeto. Acreditamos que fizemos uma boa apresentação e, se público e os jurados entenderam a mensagem, nós vamos ficar em uma boa colocação", disse o coordenador Armando Furtado.

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.