IMPERATRIZ – A cultura e a fé do sertanejo tomou conta da arena do Arraiá da Mira na abertura do concurso de quadrilhas. A Flor de Mandacarú foi a primeira concorrente a se apresentar na noite.
Com o tema “A peleja dos costumes na teimosia da fé”, a quadrilha misturou o forró e o xaxado com a crença do sertanejo em Nossa Senhora para vencer os problemas da seca. O amarelo e o preto coloriu a arena, marcado pela sincronia nos passos dos 50 brincantes.
A beleza das vestimentas dos dançarinos encantou o público, que também foi surpreendido com uma dançarina que virou a chama de uma vela e com o aparecimento de lampião. Os presentes responderam com gritos e aplausos.
Para a coordenadora da quadrilha, Iolanda Nogueira, que também representou Nossa Senhora na apresentação, a quadrilha passou bem pela arena e cumpriu o planejado nos sete meses de ensaios.
“Nós fomos bem. Fizemos tudo o que tínhamos planejados e sem nenhum prejuízo. É difícil ser a primeira a se apresentar, mas fomos bem”, disse.
Na quarta apresentação no Arraiá da Mira, a quadrilha Flor de Mandacarú, que existe há cinco anos, apostou num espetáculo pautado no São João e com passos tradicionais.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.