Dia do evangélico

Na Mira lista cinco filmes que falam sobre fé e superação

Data que celebra religião virou lei em 2010. Não é feriado ou ponto facultativo.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Até o Último Homem Filme conta a história do soldado americano que escolheu ir à guerra sem carregar uma arma de fogo.
Até o Último Homem Filme conta a história do soldado americano que escolheu ir à guerra sem carregar uma arma de fogo. (Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (30) é comemorado o dia do evangélico e o Na Mira listou cinco filmes evangélicos que foram sucesso de público tanto entre os crentes quanto o publico geral.


A Cabana

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Um Sonhos Impossível


Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

A Prova de Fogo

No trabalho, o bombeiro Caleb Holt é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás em uma situação de perigo. Em sua casa, ao lado da esposa Catherine, as coisas são bem diferentes. Caleb é um marido ausente. Depois de sete anos de união, o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias denominada "O Desafio do Amor", na tentativa de salvar o casamento.

Quarto de Guerra

O relacionamento de Elizabeth e Tony passa por uma crise. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher que lhe ensina o poder da oração e, a partir daí, ela aposta todas as fichas na sua fé e em suas rezas, a fim de salvar seu casamento.

Até o Último Homem

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

Dia do Evangélico

A data é uma homenagem às pessoas que seguem as religiões evangélicas. Normalmente, este dia é marcado por festas, cultos e encontros de música gospel. Mas, de acordo com os costumes de cada templo, a celebração pode variar.

Após ser aprovada pela Câmara dos Deputados, a lei 12.328, que cria o Dia Nacional do Evangélico, que foi sancionada em setembro de 2010. O então presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva (PT), sancionou a lei, mas não instituiu feriado ou ponto facultativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.