Dicas pro Carnaval

Nutricionista dá dicas ao Imirante para se cuidar durante o carnaval

A nutricionista Ingrit Oliveira separou três dicas fundamentais para a saúde dos internautas do <b>Imirante</b>.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Durante o período carnavalesco, muitas pessoas saem da rotina e acabam se descuidando e não mantendo uma alimentação saudável ou até mesmo não se hidratando da forma correta. A nutricionista Ingrit Oliveira separou três dicas fundamentais para os internautas do Imirante se manterem na linha nesse período. Veja!

1 - Beba água e líquidos durante a folia

Consuma muito líquido para manter o corpo hidratado e evitar a desidratação. Além da água, outras opções são água de coco, sucos de frutas naturais até mesmo as bebidas isotônicas para ajudar a repor as energias.

2 - Coma alimentos que te forneçam energia

Assim você manterá o pique total no carnaval.Aposte nos cereais, barra de cereal, arroz e massas, mas dê preferência a versão integral destes alimentos.

3 - Não fique longos períodos em jejum

O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos. Estes pequenos lanches podem ser frutas frescas ou sucos de frutas, castanhas, biscoitos integrais e barra de cereal.

Pronto, agora você já pode arrumar a sua fantasia e estar pronto para curtir as festas do carnaval.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.