Acessibilidade

Clube de assinaturas de livros infantis lança coleção em braile

A novidade tem o objetivo de facilitar a leitura entre pessoas com deficiência visual.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
A produção literária para pessoas com deficiência visual no Brasil ainda é pequena, segundo pesquisa realizada pelo IBGE.
A produção literária para pessoas com deficiência visual no Brasil ainda é pequena, segundo pesquisa realizada pelo IBGE. (Foto: reprodução)

BRASIL – A Leiturinha é o maior grupo de assinatura de livros infantis brasileiros. Quem é assinante, recebe todo mês em sua casa um kit com livros ideais para crianças, personalizados e indicados de acordo com a idade de seu pequenino.

Agora, a Leiturinha lançou no mercado uma coleção criada especialmente para crianças que necessitam de leituras em braile. A coleção se chama Lendo com os Dedinhos e é composta por quatro livros. Esse novo lançamento tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre pessoas com deficiência visual, aumentando assim a acessibilidade para essas pessoas.

Segundo dados do IBGE, a deficiência visual é a mais representativa entre os brasileiros e atinge cerca de 3,6% da população do país. Apesar disso, a oferta literária para esse público ainda é muito pequena, já que são poucas as instituições que possuem equipamentos necessários para a produção de livros em braille.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.