Participação especial

Gretchen será madrinha oficial de casamento comunitário em São Paulo

7º Casamento Comunitário do CTN oficializa a união de mais de 100 casais, sendo sete homoafetivos.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Divulgação)

Mais de 100 casais dirão o tão sonhado “sim”, no próximo dia 25 de novembro, no 7º Casamento Comunitário do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo. Para abrilhantar ainda mais a união coletiva, a cantora Gretchen será a Madrinha Oficial da sétima edição, ao lado do marido o empresário Carlos Marques.

Com seu carisma e irreverência, Gretchen fará uma participação especial com um ato homenageando os noivos presentes. “Quando recebi o convite pela minha assessoria, aceitei de imediato. A ideia é incrível, porque dá a oportunidade de as pessoas concretizarem um sonho que é o casamento”, conta a cantora.

A cantora tem 7 filhos e está casada há 4 anos com o empresário português e é taxativa ao afirmar: “Eu ainda acredito no amor”.

Outra motivação forte que levou a artista a participar do Casamento Comunitário do CTN foi o fato de serem celebrados também casamentos homoafetivos em uma única cerimônia. Serão cerca de sete casais homoafetivos que participarão do casamento.

Gretchen é mãe do ator transexual Thammy Miranda e juntas tiveram suas vidas transformadas, quando a filha decidiu assumir publicamente a sua condição transexual. Símbolo de uma história de amor e superação, Gretchen acredita que participar de um projeto que celebra a diversidade é lutar ainda mais pela causa LGBT. “Eu apoio a causa e acho que todas as pessoas têm a liberdade de serem felizes”, reforça a cantora.

De acordo com a presidente do CTN, Christiane Abreu, o projeto faz parte do compromisso do CTN em atender um direito civil. “O maior mérito do Casamento Comunitário é promover uma ação de inclusão e cidadania, principalmente para esses noivos que não tem condições de arcar com os custos de um matrimônio”, atesta a presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.