Cinema

Ancine divulga selecionados para Brasil de Todas as Telas

Fundo Setorial do Audiovisual enviará mais de R$ 17 milhões para nove longas e três séries.

Na Mira, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Reprodução/Internet)

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nova lista com os projetos contemplados pelo Programa Brasil de Todas as Telas, que funcionam no formato de fluxo contínuo, ou seja, com repasses de parte do valor a cada etapa de produção.

No total, são 12 produções beneficiadas, vindas de diferentes chamadas públicas. Os investimentos totalizam R$ 17,08 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e atendem a nove longas-metragens para exibição em salas de cinema, duas séries de ficção para a televisão – para emissora aberta e para canal por assinatura – e ainda uma série documental destinada à TV paga.

Para os cinemas, são cinco filmes de ficção contemplados pela Chamada Pública Prodecine 02/16. O drama futurista “Favela hight tech”, de Karim Aïnouz (que divide o roteiro com Toby Finlay), é um dos selecionados. Ainda nessa chamada pública, outro longa-metragem que assegurou recursos foi “O meu sangue ferve por você”, que conta a trajetória do cantor Sydney Magal. Para a televisão, a Chamada Pública Prodav 01/13 contemplou três projetos, entre eles a série de ficção "Dinheiro é mole", para estrear no Canal Brasil.

Confira a lista completa de beneficiados:

- “Favela High Tech” – longa-metragem de ficção

- “Mulheres alteradas” – longa-metragem de ficção

- “TAP - Trabalhos de amor perdidos” – longa-metragem de ficção

- “Lilith” – longa-metragem de ficção

- “A virada do século” – longa-metragem documentário

- “O meu sangue ferve por você” – longa-metragem de ficção

- “Aspirantes” – longa-metragem de ficção

- “Dolores” – longa-metragem de ficção

- “Divinas divas” – longa-metragem de ficção

- “República do Peru - 2ª temporada” – série de ficção

- “Dinheiro é mole” – série de ficção

- “Viver do riso” – série documental

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.