Luto

Morre, aos 70 anos, o cantor e compositor Belchior

Ele morreu em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, nesse sábado.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Belchior
Belchior (Foto: Reprodução)

RIO GRANDE DO SUL - Morreu, na noite desse sábado (29), o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. O corpo deve ser levado para o Ceará, onde será realizado o enterro na cidade de Sobral, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.

O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias. Um dos ícones da MPB, Belchior nasceu em 26 de outubro de 1946 e é autor de sucessos como Medo de Avião, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Em nota publicada nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a morte do cantor: “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da música popular brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”, disse Santana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.