Em show histórico

Pearl Jam pede justiça e promete doar cachê às vítimas do desastre em Mariana

Eddie Vedder disse que responsáveis devem ser "duramente punidos".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução)

BELO HORIZONTE - Durante um show histórico da banda Pearl Jam em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (20), o vocalista Eddie Vedder se manifestou sobre o desastre em Mariana, após o rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco.

Com um português arrastado, lendo uma ‘cola, Eddie Vedder disse que os responsáveis pelo desastre devem ser duramente punidos. “Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles", disse Vader, ovacionado pelo público.

O vocalista também disse, no palco, que o cachê da banda será destinado às vítimas do desastre. A banda também disse que tem planos de criar um fundo de assistência aos atingidos.


A barragem de Fundão, da mineradora Samarco, foi rompida no dia 5 de novembro, destruindo o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, e afetando Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, além das cidades de Barra Longa e Rio Doce. Os rejeitos também atingiram dezenas de cidades na Região Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo. Oito corpos foram identificados e quatro aguardam reconhecimento. Onze pessoas estão desaparecidas, dentre elas oito trabalhadores e três moradores da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.