Discriminação

Maria Julia Coutinho é vítima de racismo em rede social

Garota do tempo foi discriminada após uma postagem no <i>Facebook</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

Maria Julia Coutinho, chamada carinhosamente de Maju, ocupou recentemente o lugar da garota do tempo do Jornal Nacional, da Rede Globo. A jornalista tem conquistado o público do telejornal com seu jeito descontraído no momento de apresentar a previsão do tempo. Entretanto, a moça foi vítima de racismo na noite desta quinta-feira (2).

O crime foi cometido após uma postagem no Facebook do telejornal. A foto de Maria Julia falando sobre o tempo, rendeu vários comentários preconceituosos a exemplo de “Só conseguiu emprego no Jornal Nacional por causa das cotas. Preta imunda”.

E não parou por aí. Durante a madrugada, muitas pessoas cometeram o mesmo crime.

 Foto: Reprodução / Internet.
Foto: Reprodução / Internet.

Indignados com o ato desrespeitoso, vários internautas saíram em defesa da moça. Muitos publicaram textos parabenizando e elogiando Maju. Outros alertaram que, apesar de estarem na internet, os criminosos serão punidos por tal ato.

 Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.