Saúde do homem

Posição sexual pode causar fratura peniana

A pesquisa foi publicada, originalmente, no jornal científico <i>Advances in Urology</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Reprodução/Internet)

Uma pesquisa curiosa revelou que os homens têm que ter cautela quando a parceira deseja ficar por cima durante a relação sexual do casal. A recomendação tem uma explicação: a posição é culpada por metade das fraturas penianas. A pesquisa foi publicada, originalmente, no jornal científico Advances in Urology, que aborda temas relacionados à medicina urológica. Os pesquisadores analisaram o caso de 44 pessoas em três hospitais de Campinas (SP).

De acordo com os pesquisadores, o fato de a mulher estar controlando o pênis com o peso do corpo é o motivo que pode ocasionar uma indesejável fratura. A pesquisa revelou que em 50% dos 44 casos estudados, os pacientes ouviram um estalo, começaram sentir dores após o ato sexual e buscaram o médico cinco ou seis horas depois.

A publicação informou, também, que a posição que oferece menor risco é quando o homem fica por cima. Os cientistas alegam que fraturas penianas são comuns, mas sempre causam certo constrangimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.