9º Lençóis Jazz e Blues Festival

Conheça o músico Arismar do Espírito Santo

Cantor e instrumentista é uma das atrações do <i>Lençóis Jazz e Blues Festival 2017</i>.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Os temas trazem melodias que mostram a riqueza da música brasileira e sua diversidade.
Os temas trazem melodias que mostram a riqueza da música brasileira e sua diversidade. (Foto: Reprodução)

BARREIRINHAS - Nome consagrado no meio musical, referência em vários instrumentos, Arismar do Espírito Santo é um músico completo. Sua maneira de tocar e compor, sob a força máxima da intuição e espontaneidade, as harmonias inusitadas, os improvisos melódicos, o ritmo contagiante e a criatividade têm sido suas marcas registradas.

Traz para suas composições e interpretações as linguagens desenvolvidas na bateria, no contrabaixo, no piano, na guitarra e no violão 7’. Recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos 10 melhores guitarristas/violonistas do Brasil (Revista Guitar Player).

Veja a programação completa:

Lençóis Jazz e Blues Festival ocorre em agosto

Arismar assina e dirige vários projetos: Alegria nos Dedos, Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras, Encontro Brasileiro do Acordeon, entre outros. Tem ministrado Master Classes e apresentado concertos em circuitos universitários dos EUA, (Trinity College, Rhode Island College, Wheeler School Providence, University of Hartford, Real Art Ways, Newigton Public Library, Manhattan School, Roger Williams University, Nyack College, Towson University, Philadelphia Museum of Art, Yale University, Mc Neese State University, Brazil Camp), na Dinamarca, na Argentina, Uruguai e em várias cidades brasileiras (Festival de Música de Itajaí, Oficinas de Musica de Curitiba, Festival de Choro e Jazz de Jericoacoara, Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, entre outros).

Em sua discografia estão, pelo selo Maritaca, “Arismar do Espírito Santo: 10 anos”, “Estação Brasil”, “Foto do Satélite”, Alegria nos Dedos, Roupa na Corda, Roda Gingante e Flor de Sal (lançamento); “Uma porção de Marias” (Biscoito Fino); “Essa Maré” (Rob Digital); “América” (Lua Music); “Glow” (Universal); “Cape Horn” (independente); além de participar como solista em inúmeros outros CDs. Atualmente o músico apresenta seu trabalho mais eecente: o Projeto “Alegria nos Dedos”, composto de Cd (Maritaca), Songbook e Oficinas de Criação Musical, onde destaca a sonoridade que pode ecoar de cada instrumento, com improvisos melódicos, combinações coloridas e simplicidade.

Os temas trazem melodias que mostram a riqueza da música brasileira e sua diversidade. Cria e interpreta temas como uma forma de transporte, que proporciona, a cada audição, a ilusão de um tempo suspenso. Arismar também é colaborador das Revistas “Brasileiros” e “Guitar Player”, onde escreve sobre Música.

Para o Lençóis Jazz e Blues Festival, Arismar reuniu um time de músicos de primeira grandeza: Bebe Kramer (acordeon), Gabriel Grossi (gaita) e Sérgio Coelho (trombone). Juntos, vão apresentar para o público de Barreirinhas o repertório do cd de Arismar do Espírito Santo intitulado “Roda Gingante”: “A Parceria”, “Samba de Bia”, “8.0”, “Amorosa”, “Chutando Côco”, “O girino virou sapo” e “Regininha Samba Jazz”, entre outras canções autorais em show instrumental que promete ser inesquecível. Outra informações estão disponíveis no site.

Veja um pouco do talento de Arismar do Espírito Santo nos vídeos disponíveis abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.