Apelo

Papa Francisco faz apelo em prol do desarmamento nuclear

O discurso foi feito da janela do apartamento papal com vista para a Praça de São Pedro, no Vaticano.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: reprodução)

VATICANO - O Papa realizou o pedido aos líderes mundiais com o desejo de que trabalhem para proteger os direitos humanos, com ênfase nas pessoas menos favorecidas. Para isso ele deseja que seja alcançado o desarmamento nuclear, que tem afetado milhares de pessoas.

Com o aumento das tensões entre Estados Unidos e Coreia do Norte, o Papa fez diversos alertas contra os efeitos negativos ocasionados pelos dispositivos nucleares, que atingem não só a humanidade como também o meio ambiente. Além disso, pediu que um terceiro país mediasse a disputa entre os Estados Unidos e Coreia do Norte.

Na oração semanal do Angelus, o pontífice acrescentou que homens e mulheres do mundo inteiro têm "a liberdade, a inteligência e a capacidade de orientar a tecnologia, limitar seu poder, a serviço da paz e do verdadeiro progresso".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.