BERLIM - O suspeito de ter promovido o ataque terrorista em Berlim, na Alemanha, foi morto por policiais italianos em um tiroteio em Milão. Ele é o tunisiano Anis Amri. A informação é do ministro do Interior da Itália, Marco Minniti, divulgada hoje (23).
Segundo ele, na Itália existe "alto nível de controle territorial que permite identificar e neutralizar um homem em fuga e procurado ao entrar no país. Isto significa que existe um sistema de segurança que funciona", disse. O ministro agradeceu à polícia italiana pela morte do tunisiano.
O primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, disse que avisou a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, sobre a morte do tunisiano Anis Amri, suspeito de ter feito o ataque terrorista ao mercado de produtos natalinos em Berlim na última segunda-feira (19).
O ataque aconteceu na noite da última segunda-feira (19). Pelo menos 12 pessoas foram mortas e mais de 50 ficaram feridas depois de um caminhão ter sido atirado contra uma multidão em uma feira de Natal, na capital alemã.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.