Queda de avião da Chapecoense mata 76, confirmam autoridades - Imirante.com
Autoridades confirmam

Queda de avião da Chapecoense mata 76, confirmam autoridades

A aeronave, da companhia aérea Lamia, tinha 81 pessoas à bordo.
Imirante.com com informações da Agência Brasil29/11/2016 às 06h46
Destroços do avião, da empresa Lamia. (Foto: Reprodução/Twitter)

BRASÍLIA - O avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia caiu nesta terça-feira nas proximidades de Medellín. A aeronave, da companhia aérea Lamia, da Venezuela, tinha 81 pessoas à bordo. Destas, 76 morreram e, apenas, cinco pessoas sobreviveram, sendo três jogadores: o lateral Alan Ruschel, goleiro reserva Folman e o zagueiro Neto.

O goleiro Danilo, herói da classificação à final da Copa Sul-Americana, foi resgatado com vida, mas sua morte foi confirmada horas depois de chegar ao hospital.

Ele teria desaparecido do radar e feito um pouso forçado, devido a uma falha elétrica, em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión. Fontes locais dizem que a aeronave estava a apenas cinco minutos de voo do aeroporto mais próximo, mas o piloto decidiu arriscar o pouso antes. Ele teria, inclusive, esvaziado os tanques de combustível para evitar uma explosão.

Fortes chuvas estão dificultando os esforços de resgate, mas cerca de 90 trabalhadores de serviços de emergência estão agora no local do acidente. O prefeito de Medellín disse que o acidente foi "uma tragédia de proporções enormes".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.