Possível conspiração

Por meio do Telegram, Estado Islâmico teria sugerido terrorismo para o Rio 2016

<i>Drones</i> com bombas, veneno e acidentes de trânsito foram formas de terror sugerida pelo grupo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Estado Islâmico tem reivindicado autoria de ataques terroristas por todo o mundo.
O Estado Islâmico tem reivindicado autoria de ataques terroristas por todo o mundo. ( Foto: Reprodução / EBC)

MUNDO - No mês de junho, o Estado Islâmico (EL) criou um perfil no Telegram para disseminar propagandas jihadistas, em português, para o público brasileiro. Segundo o SITE, para o Rio 2016, a ordem é agirem como "lobos solitários", em pequenos ataques terroristas.

Drones contendo bombas, veneno e medicamentos adulterados foram algumas das formas divulgadas pelo site. Os ataques seriam voltados, principalmente, para as delegações e visitantes dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Israel. As informações são da especialista norte-americana em contraterrorismo, Rita Katz.

A estadunidense faz parte do site de notícias SITE, que publicou informações sobre 17 maneiras que o canal do Telegram, intitulado Ansar al-Khilafah Brazil, sugeriu aos seguidores para cometerem terrorismo durante as Olimpíadas. Ela ressaltou, por meio da sua conta na rede social Twitter, que esse foi o primeiro grupo a declarar apoio ao EL, na América do Sul.


Ainda não há pronunciamentos oficiais de autoridades brasileiras sobre essas informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.