PARIS – As autoridades francesas divulgaram o balanço com o número de mortos no atentado desta sexta-feira (14), Paris. Segundo o balanço, foram 129 mortos e 352 feridos. Noventa e nove pessoas estão em estado grave.
O procurador de Paris François Molins, em entrevista coletiva, divulgou o balanço. Segundo o procurador, sete terroristas morreram durante a ação, dos quais seis eram homens bombas. O procurador confirmou que foi encontrado um passaporte de nacionalidade de síria, em frente ao Estádio de France. Um dos terroristas foi identificado. As autoridades informaram que se trata de homem de nacionalidade francesa, de 30 anos. Na manhã deste sábado (14), três pessoas foram detidas na fronteira entre a França e a Bélgica.
De acordo com as autoridades francesas, pelo menos três equipes de terroristas perpetraram os atentados. Vários veículos foram utilizados. Os terroristas fizeram vários disparos de calibre 7.62 mm. As autoridades acreditam que foram utilizadas metralhadoras kalashnikov.
Saiba Mais
- Polícia investiga ataques terroristas em dois locais de Londres
- Polícia britânica faz sete detenções relacionadas ao ataque em Londres
- Polícia confirma quatro mortos e ao menos 20 feridos após ataque em Londres
- Explosão de carro-bomba deixa mortos e feridos na Turquia
- Ataque suicida contra base dos EUA no Afeganistão deixa quatro mortos e 14 feridos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.