Em todo o país

Suprema Corte dos EUA decreta direito a casamento gay

Para o presidente Barack Obama, a decisão é uma "vitória para a América".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação/Jim Lo Scalzo)

WASHINGTON – Nesta sexta-feira (26), O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decretou o direito ao casamento homossexual em todos os Estados do país. Segundo o Supremo Tribunal, a Constituição dos Estados Unidos exige que todos os Estados reconheçam e formalizem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A decisão, considerada histórica, foi recebida com manifestações de celebração por ativistas dos direitos dos homossexuais.

Por meio do Twitter, o presidente americano, Barack Obama, afirmou que esse é um importante passo para a igualdade de direitos. "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse o presidente.

Em um pronunciamento, o presidente disse, inda, que essa decisão é uma "vitória para a América".

Hillary Clinton, que é a pré-candidata democrata à presidência dos EUA, também, comemorou a decisão em seu perfil no Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.