SÃO LUÍS – Quem tem olhos castanhos, certamente, já almejou tê-los azuis. Lentes de contato ajudam algumas dessas pessoas, ao menos, tornar possível, mesmo que temporariamente, o desejo. Mas uma empresa na Califórnia, Estados Unidos, promete alterar, permanentemente, a cor da íris dos olhos com um procedimento que dura apenas 20 segundos.
O dono da empresa, Gregg Homer, diz que a técnica de operação a laser funciona "perturbando" uma fina camada de pigmento sobre a íris. A cor dos olhos é determinada pelo tipo e quantidade desses pigmentos.
O clareamento pode levar algumas semanas para estar concluído. Mesmo não sendo testado e aprovado por agências reguladoras dos Estados Unidos, ele garante ter realizado, com sucesso, o procedimento – que custa US$ 5 mil, o equivalente a R$ 15,5 mil – em 37 pacientes do México e Costa Rica.
Alguns médicos, no entanto, são contra o procedimento e alertam que ele pode secar os canais oculares, aumentando a pressão interna do olho e elevando o risco de doenças como glaucoma.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.