Acidente aéreo

Passageiros morrem após "pouso de emergência" em Taiwan

Ainda não se sabe a causa do acidente. Moradores relatam barulho de explosões.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS – Passageiros do voo GE222 da TransAsia morreram após um pouso de emergência no arquipélago de Penghu, em Taiwan, nesta quarta-feira (23). Segundo o que reportam algumas agências internacionais de notícias, seriam mais de 45 mortos. De acordo com a imprensa local, 58 pessoas estavam a bordo, sendo 54 passageiros e quatro tripulantes. Sete feridos foram encaminhados para um hospital local.

[e-s001]

Ainda não se sabe as causas do acidente. Autoridades afirmam que o avião incendiou-se após pousar no fim da pista. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões.

De acordo com as primeiras informações, com tempo ruim, o piloto da aeronave – modelo ATR 72 – havia feito um pedido para arremeter quando tentava pousar no aeroporto de Magong, em Penghu, às 19h06 (6h06 de Brasília). A torre de controle, entretanto, perdeu contato com a aeronave enquanto ela fazia o procedimento e estava a, aproximadamente, 100 metros do solo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.