Luto

Morre Antonio Fernandes, um dos pioneiros de Montes Altos

Antonio Fernandes ajudou a construir a cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação/ Aldo Manoel)

MONTES ALTOS – A cidade de Montes Altos perdeu nesse fim de semana um de seus moradores mais tradicionais. Trata-se do comerciante, ex-vereador por dois mandatos e autodidata em Matemática, Antonio Fernandes Lima, 93 anos, que morreu em decorrência de problemas cardíacos.

Seu Antonio Fernandes deixou um legado para Montes Altos, onde desempenhou várias ocupações, entre elas, serrador de madeira, marceneiro, carpinteiro, comerciante e fazia cálculos para a medição de terras.

“Sobre o nível intelectual do meu pai me surpreende muito, pois só frequentou 30 dias de aula e se tornou um grande matemático. Cálculos como raiz quadrada e três de três, juros simples e composto etc”, diz trecho de uma nota enviada aos meios de comunicação sobre seu Antonio Fernandes.

Em outro trecho a nota diz que “Essencialmente ele calculava a cubação da terra, é lógico, que a geografia de Montes Altos contribuiu muito, pois tive o prazer de conviver com meu pai e outros autodidatas”.

O velório parou a cidade de Montes Altos no fim de semana. O enterro foi na tarde dessa segunda-feira (12) e a missa de sétimo dia e visita foram marcadas para sexta-feira (16).

Antonio Fernandes é pai do médico pediatra Itamar Fernandes, que atua em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.