Show

Alê Muniz e Luciana Simões lançam o CD "Radiola em Transe", no Centro Cultural Rio Verde (SP)

O show desta sexta-feira, 25/5, do Coletivo Criolina vai contar com as participações do músico Kleber Albuquerque, a atriz Áurea Maranhão e do DJ Doctor Reggae (SP). O novo disco da dupla foi alvo de elogios do colunista do G1 Mauro Ferreira.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Luciana Simôes e Alê Muniz em Radiola em Transe
Luciana Simôes e Alê Muniz em Radiola em Transe (Criolina)

O Coletivo Criolina, leia-se Alê Muniz e Luciana Simões, faz show de lançamento do álbum "RADIOLA EM TRANSE", nesta sexta-feira, dia 25/5, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. Participam o cantor Kleber Albuquerque, a atriz Áurea Maranhão e o DJ Doctor Reggae (SP).

Dupla maranhense formada pelo casal de cantores, compositores e músicos Alê Muniz (voz, violão e guitarra) e Luciana Simões (voz e gaita), foram destaques na resenha de domingo (21/5), do colunista do G1, Mauro Ferreira.

Segundo o crítico musical, o Criolina sintoniza a psicodelia das décadas de 1960 e 1970 no CD Radiola em transe. Terceiro álbum da dupla, lançado pelo selo Sete Sóis, Radiola em transe irradia o mix de ritmos resultantes da combinação das influências musicas de Alê e Luciana. Ele transita há anos pelo universo musical do Maranhão. Ela sempre esteve associada ao reggae, tendo sido fundadora da banda Mystical Roots e vocalista do grupo Natiruts. Juntos em carreira fonográfica iniciada há dez anos com a edição independente do álbum Criolina (2007), Alê e Luciana misturam levadas em Radiola em transe, indo do reggae ao rock, passando pela saudação na letra de Ponta verde (Luciana Simões e Celso Borges) aos tambores que ecoam em todo o universo pop a partir dos sons propagados pela mãe África.

Gravado sob a direção do guitarrista Rovilson Pascoal, que se reveza também no toque do banjo, do moog e do sintetizador ouvidos ao longo das 13 músicas inéditas do repertório autoral, o disco foi formatado nos estúdios Parede-Meia e Canto da Coruja, na cidade de São Paulo (SP), ao longo do segundo semestre de 2016. Alê Muniz e Luciana Simões assinam juntos composições como Farinha do mesmo saco, Menina do salão, Negra noite, Pare que eu sigo a pé, Rocksteady de Bequimão a Curupuru (esta com a adesão na autoria de Gerson da Conceição), Salve a rua e Transe. O poeta Celso Borges é parceiro de Luciana em Essa menina e na já mencionada Ponta verde. Já Compacto 76 é música somente da Luciana. O álbum Radiola em transe sucede o EP Latinoamericano (2016) na vivaz discografia da dupla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.