MPM

César Nascimento grava ''single'' em parceria com o filho Ìcaro Gaspar

"Rio" faz parte do projeto Eletrônica Nascimento, com distribuição nas principais plataformas digitais e pode virar disco.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
César Nascimento e Ìcaro Gaspar
César Nascimento e Ìcaro Gaspar (César Nascimento e Ìcaro Gaspar)

Sempre inquieto e instigante, César Nascimento acaba de lançar o projeto Eletrônica Nascimento e gravar o "single" "Rio", com distribuição nas principais plataformas digitais e já disponível na programação da Rádio Mirante FM.

Nascimento divide o projeto com o filho Ìcaro Gaspar, ludovicense, de 21 anos. Indagado sobre a interação musical com o pai no projeto Eletrônica Nascimento, Ìcaro falou da satisfação pela iniciativa e rasgou elogios a César.

- O cara é perfeito porque eu aprendi a fazer música com ele. Nós falamos a mesma língua. Daí nasceu essa ideia de misturar um pouco às nossas pegadas pra vê no que dá. Eu venho do meio do rock. Tive uma banda com disco lançado recentemente em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde eu moro - enfatiza

E sobre a incursão do eletrônico com a Cultura Popular do Maranhão, no qual César é uma espécie de porta-voz, Ìcaro mostrou o orgulho em ser maranhense.

- Sempre foi ótimo. Além de ter nascido em São Luís, sempre acompanhei meu pai nos shows. Pude ver essa cultura fantástica de perto. A nossa ideia é pegar essa influência maranhense pra jogar na mistura - ressaltou o jovem músico.

César Nascimento disse que outras faixas já estão sendo produzidas. "A nossa pretensão é a concepção do primeiro disco do projeto", complementou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.