Som das Praias

Kesha apela contra decisão de tribunal e compara contrato com escravidão

Cantora não quer mais trabalhar com o produtor Dr. Luke, a quem ela acusa de estupro

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Kesha)

A decisão de um tribunal mantém a cantora Kesha, 28 anos, vinculada a um contrato de gravação com empresas do produtor musical Dr. Luke, a quem ela acusa de estupro. Kesha chegou a afirmar que o veredicto judicial era similar à escravidão.

"Embora (o tribunal) reconheça que a 'escravidão acabou a muito tempo atrás' e que 'não se pode forçar alguém a trabalhar em uma situação na qual não quer trabalhar', a decisão do tribunal, solicitando que Kesha permaneça ligada às empresas de Gottwald (Dr. Luke), alegadamente sem seu envolvimento, faz justamente isto", escreveu o advogado da cantora Mark Geragos, em um documento apresentado à corte.

A intérprete tem tentando anular seu contrato para a gravação de seis álbuns com o produtor, suas gravadoras associadas e a Sony Music. Mas uma juíza em fevereiro não quis liberá-la do contrato. A decisão impulsionou a campanha #FreeKesha (Liberte Kesha, em tradução literal) nas redes sociais e manifestações de apoio de outras celebridades, como Taylor Swift, Kelly Clarkson, Lady Gaga e Miley Cyrus.

Dr. Lucas, cujo nome verdadeiro é Lukasz Gottwald, negou as acusações de estupro e abuso emocional incluídas em uma ação judicial de 2014, e lançou um contra-ataque legal. Ambos os casos ainda não foram a julgamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.