Hospitalizado

Gilberto Gil deve deixar hospital em SP, nesta quarta-feira

O músico está internado no Hospital Sírio-Libanês, onde segue em tratamento e observação do quadro de hipertensão arterial.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Giberto está internado desde o dia 25, em hospital em SP.
Giberto está internado desde o dia 25, em hospital em SP. (Gilberto Gil)

Gilberto Gil deve receber alta nesta quarta-feira (9/3). O ex-ministro da Cultura está desde o dia 25 de fevereiro internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde segue em tratamento e observação do quadro de hipertensão arterial.

Sua alta estava prevista para o dia 2 de março, mas o cantor continuou internado por conta da ausência de um scanner de imagem, necessário para um exame.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.

A assessoria de imprensa de Gil enfatizou à imprensa que não se trata de uma situação alarmante e que Gil costuma passar por exames todos os anos nessa época antes de entrar em turnê.

A agenda de shows do cantor será mantida. Ao lado de Caetano Veloso, ele retorna em abril com a turnê "Dois Amigos, Um Século de Música", com apresentações nos Estados Unidos e na Europa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.