Na Mira do Rock

Rolling Stones fazem grande show para os cariocas

Aos 72 anos, Mick Jagger corre, pula, dança e canta por mais de duas horas no Maracanã, na abertura da turnê no Brasil

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Rolling Stones no Brasil)

Duas horas antes do show, a grande chuva atrapalhou quem tentava chegar ao Maracanã. Fila para entrar, fila para comprar um simples copo d'água e exatamente às 21h52, o Rolling Stones começou o show. Dez anos depois de colocarem mais de 1,2 milhão de pessoas, em Copacabana, os britânicos abriram no Rio de Janeiro a etapa brasileira da turnê Olé pela América Latina.

Os problemas técnicos enfrentados pelo Ultraje a Rigor, que abriu o evento, não foram completamente solucionados. O gigantesco palco foi montado à esquerda das cabines - onde fica a torcida do Flamengo - (um dos telões estava parcialmente com defeito). O lendário guitarrista Keith Richards surgiu com uma bandana rubro-negra na cabeça, enquanto Mick Jagger apareceu vestido de preto com um paletó vermelho. A banda começou com Start me up e em seguida emendou outro sucesso, It's only rock and roll.

Quem viu a vitalidade do líder da banda, aos 72 anos, imaginou que ele não aguentaria por muito tempo. Enganou-se. A energia de Jagger contagiou.

O palco estendido dava aos fãs a chance de ver de pertinho os Stones. Foram várias as vezes que Jagger foi cantar na pontinha.

"Tá favorável!" - A turnê que reúne os principais sucessos dos 54 anos da banda trouxe um repertório com Gimme Shelter, Angie, Jumpin' Jack Flash, Honky Tonk Woman e Sympathy for the Devil, momento em que Jagger vestiu uma capa vermelha e os telões exibiam imagens demoníacas. Outra novidade de Olé é a votação feita pelos fãs da banda para escolherem uma música a cada apresentação. No Rio, a escolhida foi Like a Rolling Stone, música de Bob Dylan regravada pelos Stones.

Ron Wood era o mascote da Olimpíada; Charlie Watts um frequentador da quadra da Mangueira. Jagger deixou o palco sob a batuta de Keith Richards ao chamá-lo para ser ovacionado por quase dois minutos. O guitarrista aproveitou e cantou You Got the Silver e Before They Make Me Run.

A banda deixou o palco e voltou para o bis cantando You Can't Always Get What You Want junto com o coral da PUC do Rio de Janeiro, e em seguida encerrou o primeiro show no Brasil com o mega sucesso - Satisfaction. Dias 24 e 27 tem mais, no Morumbi, em São Paulo, e dia 2 em Porto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.