Ícones

Mick Jagger e Caetano Veloso se reencontram no Rio de Janeiro

Os Rolling Stones já estão no Brasil, onde se apresentam no Rio, São Paulo e

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Paula Lavigne, Mick Jagger e Caetano Veloso - Reprodução / Facebook.
Paula Lavigne, Mick Jagger e Caetano Veloso - Reprodução / Facebook. (Mick Jagger e Caetano)

Mick Jagger, Keith Richard, Ron Wood e Charlie Watts, enfim a trupe dos Rolling Stones, já estão entre nós. Eles desembarcaram na noite dessa quarta-feira (17/2), em um jatinho particular.

Reencontro

Nem bem colocou os pés na Cidade Maravilhosa, Jagger já visitando os parceiros. E um deles foi o músico baiano Caetano Veloso.

Foi Paula Lavigne quem tratou de contar a todos o encontro ilustre. A produtora e ex-esposa de Caetano publicou uma foto do trio nas redes sociais. Na legenda da foto: "Foi uma ótima noite", escreveu em inglês.

Tour

Os Rolling Stones se apresentam sábado (20) no Estádio do Maracanã.

Depois do Rio a banda segue para São Paulo, onde se apresenta nos dias 24 e 27 de fevereiro, antes de seguir para em Porto Alegre para o show do dia 2 de março.

Primeiro Encontro

Os dois músicos se encontraram 33 anos atrás como convidados de um programa de entrevistas do jornalista Paulo Francis. O que era para ser apenas um bate-papo, acabou se transformando em uma polêmica estampada nas páginas de jornais.

Segundo o Globo, o polêmico jornalista Paulo Francis, à época correspondente em Nova York, escreveu um artigo intitulado "Caetano, Pajé Doce e Maltrapilho", criticando a entrevista.

Destilação de Veneno

Caetano, em sua opinião, fez pergunta amadorísticas e que só serviriam "para seminários de 'comunicação no interior da Bahia'. Ele ainda considerou que Mick Jagger tratou o brasileiro de forma condescendente.

Em vez de responder por escrito, Caetano reservou seu petardo uma entrevista coletiva sobre seu show "Uns", em outubro de 1983. Ao ser questionado sobre Francis, disse que o jornalista era uma "bicha amarga" e uma "boneca travada".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.