Carnaval 2016

Folia começa mais cedo e garante diversão de toda a família

Nos quatro circuitos das festas, o sábado de carnaval traz como grande destaque uma programação voltada para a família, com início a partir das 11 horas da manhã

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Carnaval de rua em São Luis)

No Carnaval de 2016, a folia começa mais cedo nos quatro circuitos, o sábado de carnaval trouxe como grande destaque uma programação voltada para a família, com início a partir das 11 horas da manhã.

Este ano, o Laborarte foi incluído dentro do circuito oficial sendo batizado com o nome de circuito “Dona Teté”.

No circuito “Dona Tété”, a programação teve início pela manhã e foram incluídas atrações voltadas para toda a família, inclusive para as crianças, como o Bloco do Erê, o show Unidunitê e o Teatro de Fantoches, além da presença das tribos de índios Tupiniquins, Tumpinabás, Upaon – Açu, Tapiaca-Uhu e Guajajaras.

Sábado, também devem passar pelo Circuito “Dona Teté” os blocos Afro GDAM, Omnirá e Netos de Nanã, os blocos organizados Turma do Saco, Canto Quente, Os Cobra das Estrelas e Sambistas Caroçudos e a Vinagreira Samba.

Nos demais circuitos, a folia também teve início ainda pela manhã. No circuito Roseno Cruz Amaral, “Seu Roseno”, que inclui pontos como Largo do Caroçudo, a Vila Gracinha e a Praça da Saudade desfilam diversas atrações, e animação ficará por conta dos shows de Maria Bebeu e Arrastão, C. de Asa, Banda Afro Akomabu e Arrastão, além de Juremê, Vinagreira Samba , Unidos do Porto Grande, Unidos de Vila Isabel, Tupinambás, Sioux ,Ritmistas da Madre Deus, Pau Brasil, Officina Affro, Netos de Nanã, Navajo, Show Sindicato do Samba, Mocidade de Fátima, Garotinhos Beleza, Carajás, Canto Quente, Beatos do Samba, Aruanda e Guarani, além da apresentação de grupos de Tambor de Crioula, que serão realizadas na Tenda Mestre Felipe.

O Circuito Antero Viana, que inclui a Rua São Pantaleão, Largo do Santiago e Ceprama, terá, entre as atrações, a Casinha da Roça, shows com a bandas Magia e Apoteose e também a irreverência dos blocos alternativos.

O Circuito Francisco de Souza Coimbra Neto, “Chico Coimbra”, inclui a Casa do Maranhão, Rua Portugal e Nauro Machado, e terá entre as atrações a Banda do Bom Menino, shows da Trupe de Sandra Cordeiro e da Bandas Confraria do Copo e Bandida, Fuzileiros da Fuzarca, os blocos Afro Juremê e GDAM. Além disso, os grupos de Tambor de Crioula devem se apresentar em duas tendas, a “Tenda Faustina” e a Tenda “Mestre Leonardo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.