Pop/Rock

"O Astronauta de Mármore": a versão brasileira para música "Starman", de David Bowie

Embora odiada pelos críticos, a versão do Nenhum de Nós chegou a ser mais conhecida no Brasil do que a própria música original.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Nenhum de Nós: banda gaúcha, e a versão em português de "O Astronauta de Mármore",.
Nenhum de Nós: banda gaúcha, e a versão em português de "O Astronauta de Mármore",. (Nenhum de Nós)

"Starman" é uma das músicas do álbum "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars", lançado por Daviw Bowie em 1972, ganhou uma versão em português intitulada "O Astronauta de Mármore", com a banda gaúcha Nenhum de Nós.

A versão em português chegou a ser mais conhecida por aqui do que a própria música original com versos como "Sempre estar lá / E ver ele voltar / O tolo teme a noite / Como a noite / Vai temer o fogo".

Segundo Thedy Corrêa, líder da banda gaúcha, "na época, os 'críticos' adoravam dizer que nós havíamos assassinado "Starman". Mesmo que Bowie tenha deixado claro que discordava dessa opinião, a banda e a nossa versão penaram, durante anos, com esse estigma: odiada pelos críticos e amada pelo público.

- Óbvio que quem sustenta uma carrreira de 25 anos é o público e não os críticos – de tão bons, a maioria saiu do 'mercado'. Nós continuamos. Continuamos fãs de Bowie, de Ziggy e de uma obra que atravessou 40 anos provando que é um verdadeiro clássico e que mudou a história do rock para sempre - alfineta Corrêa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.